Prémios & Distinções

Vencedores do concurso StartAAAP

Projetos ibéricos BlueZC Institute e Remonda vencem primeira edição do StartAAAp

Decorreu em Outubro de 2022, em Faro, na Universidade do Algarve, a cerimónia de entrega de prémios da primeira edição do Concurso StartAAAp. Destinada a promover o empreendedorismo e a inovação, impulsionando projetos inovadores no domínio do desenvolvimento sustentável na Eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia, o concurso premiou o projeto português “BlueZC Institute”, vencedor na categoria Startup, e o espanhol “Remonda, Revaluing orange waste into bioplastic”, na categoria Projeto Empreendedor.

Ler mais >

Festival de inovação azul do estuário do Guadiana

Com o objetivo de identificar e promover a economia azul sustentável associada à investigação e à inovação, realizou-se nos dias 15 e 16 de outubro, no edifício da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, o festival “Inovação azul e sustentabilidade no Estuário do Guadiana”.

A iniciativa decorreu no âmbito do projeto ATLAZUL- Impulso da Aliança Litoral Atlântica para o Crescimento Azul, apoiado por fundos europeus, geridos no quadro do Programa de Cooperação INTERREG- Espanha e Portugal (POCTEP).

Ler mais >

Outros Prémios & Distinções

Shopping Basket